Comité de Zona da Cidade em Vilankulo leva a cabo formação dos Órgãos do Partido e do Executivo Autárquico



Para o efeito, decorreu desde a manhã da passada sexta-feira, 28 de agosto, um seminário alargado aos Directores de Serviços Distritais, Chefes de Postos Administrativos e de Localidades com a assistência de formadores Provinciais.

Pretendia-se com esta formação, capacitar os membros da Bancada da FRELIMO na Assembleia Municipal e o Executivo Autárquico para garantir uma articulação profícua entre os órgãos e aprimorar os procedimentos de trabalho, com o intuito de melhor servir o eleitorado.

No discurso de abertura, Issaca Mihumbo Tangune, Primeiro-secretário do Comité de Zona da Cidade, apelou aos participantes para capitalizarem os conteúdos a serem abordados nos diversos temas que passarão em revista, tudo para melhorar o nível de comunicação entre o partido e as instituições afins.

Tangune congratulou o Presidente Filipe Jacinto Nyusi pelo esforço que tem demonstrado com vista ao alcance da paz definitiva, tal como o exemplo do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), o combate contra os insurgentes na Província de Cabo Delgado e na gestão corajosa dos desafios concernentes à pandemia global.

Para o primeiro dia da formação, foram elencados temas como estatutos e programas do partido FRELIMO, papel do dirigente, ética e valores do partido, descentralização, legislação e gestão autárquica.

Já no segundo dia de formação, dia em que caiu o pano deste evento, foram arrolados temas como comunicação e imagem, contratação pública, sistema de planificação e o papel do Tribunal Administrativo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM