OJM em Govuro coopera com o sector da saúde e educação



Numa altura em que o país caminha a passos galopantes para a fasquia dos 500 infectados por Covid-19, as Organizações Sociais do partido Frelimo na Província de Inhambane têm trabalhado incansavelmente para travar esta lut díficil que está a afectar o país e o mundo.

Em seguimento do conselho dado pelo Primeiro Secretário do Comité Provincial da Frelimo na província de Inhambane, João Muchine Mudema, a Organização da Juventude Moçambicana (OJM) no distrito de Govuro tem desnvolvido actividades de sensibilização para a observância das medidas de combate e prevenção do novo coronavírus.

O Secretariado do Comité Distrital da OJM em Govuro, em coordenação com o Sector da Saúde e Educação deste distrito, realizou ontem (10 de Maio), nos mercados de Maluvane e K18, uma palestra sobre medidas de prevenção da Covid-19.

Liderada por Mussa Nalagy Bay, Secretário Distrital Secretario distrital da OJM em Govuro, a brigada da OJM era composta por Mário Eduardo Matsena, Presidente do Conselho Distrital de  Jurisdição da OJM, Antonio Timbe, Técnico de Saúde, Catarina Alfredo, Chefe da Reparticao da Juventude e Desporto do Serviço Distrital de Educação de Govuro.

Na actividade, foram reforçados os apelos à  população para o cumprimento com rigor das medidas básicas de prevenção aconselhadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tal é o caso do uso da máscara de protecção, a lavagem frequente das mãos com água e sabão/cinza e o distanciamento social.

Para acrescentar, a população foi aconselhada a tomar uma postuta mais séria e atender à vigilância activa, como uma das formas de travar a propagação rápida do novo coronavírus no distrito, condição esta considerada importante para a retoma das actividades económicas.

De referir que, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados ontem, a província de Inhambane conta actualmente com 4 casos cumulativos de Covid-19, sendo que 3 destes já estão totalmente recuperados. Em Moçambique já somam 472 casos positivos de Covid 19, com 2 óbitos e 138 estão totalmente recuperados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos