Moçambique reforçou medidas de segurança contra coronavírus



Em Moçambique, o Ministério da Saúde reforçou medidas de vigilância nos postos de fronteiras e nos aeroportos, como forma de prevenir a entrada no país de cidadãos infectados pelo coronavírus. Segundo as autoridades moçambicanas, a medida visa os cidadãos que terão estado na China e possivelmente em contacto com pessoas infectadas.
O alerta é máximo para o Ministério da saúde que anunciou a adoptação de medidas para prevenir, a entrada no país, ainda que numa possibilidade mínima, do coronavírus, um surto que na República Popular da China, onde estudam muitos cidadãos moçambicanos, já provocou vários óbitos.
A prevenção foi confirmada por Rosa Marlene, Directora Nacional de Saúde Pública: "Reforçamos a vigilância. As pessoas que viajaram para a China são o nosso foco. E mais especificamente deste local onde está a ocorrer a epidemia".
Apesar da escassa informação ainda existente sobre o coronavírus, o Ministério da Saúde considera que esse constitui até aqui o maior perigo embora tranquilize que a propagação do vírus ocorra mais facilmente em épocas frias o que, não é o caso, em Moçambique a esta altura.
Fonte: RFI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM