Governo de Inhambane inaugura um centro de processamento de ração e alevinos


O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo, inaugurou na tarde desta sexta-feira (27), um centro de processamento de ração para alimentar peixe em cativeiro.

A inauguração teve lugar no povoado de poelela, distrito de Inharrime, com uma capacidade de produzir 20 toneladas de ração por semana, e 200 mil alevinos por mês, pertencente a poelela fish uma firma de capitais Sul Africana, num investimento de cerca de 40 milhões de meticais, emprega 14 trabalhadores, destes 13 são de nacionalidade moçambicana e apenas 1 é Sul Africano.

O Governador da província de Inhambane, Daniel Chapo disse que o empreendimento vem incrementar a produção de peixe em cativeiro, visto que o mesmo irá fornecer ração a criadores de peixe do distrito de Inharrime, da Província e do país no geral.

Para além de processar ração, a firma produz igualmente alevinos para venda para Inhambane, assim como para outros pontos do país.

“Queremos reforçar o nosso posicionamento como província de Inhambane na produção de peixe em cativeiro para continuarmos a ser uma referência nacional, nos últimos anos a produção de alevinos era feita na nossa província e depois distribuída pelo país, e ambicionamos fornecer a África Austral a curto, médio e longo prazo”, disse Daniel Chapo.



Unidos, fazemos Moçambique desenvolver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos