Linha de alta tensão Temane-Maputo vai contribuir para equilíbrio do sistema eléctrico”- disse Presidente Filipe Nyusi.

O Presidente da Repúplica Filipe Jacinto Nyusi assinou no passado dia 28 de Agosto acordos de financiamento para a linha de tensão Temane-Maputo, projecto este financiado com uma doação de 30 milhões de dólares da Noruega para capital social do empreendimento e algumas dividas a contrair junto de alguns bancos, com destaque para o Banco Mundial que vai participar com 52.7 por cento.

“A linha de alta tensão entre Temane e Maputo e a central de 400 megawatts irá permitir que Temane se erga como centro produtor de energia e contribua para o equilíbrio do sistema elétrico nacional”, afirmou Filipe Nyusi.

A linha, de 563 quilómetros e cujos acordos de financiamento estão orçados em cerca de 530 milhões de dólares (477 milhões de euros), é considerada uma obra estrutural, partindo da Central Térmica de Temane, em Inhambane, sul do país, para incluir três subestações em três províncias (Inhambane, Gaza e Maputo) até chegar à capital do país.

A central, capaz de produzir 400 megawatts de eletricidade, vai apoiar o desenvolvimento socioeconómico na província de Inhambane e de toda a região sul do país, anunciam os promotores.


Acções como estas mostram o quão engajado o nosso presidente está em garantir o desenvolvimento do nosso país.

De ressaltar que Filipe Nyusi é candidato da Frelimo às eleições de 15 de Oututubro.

Com Nysui, unidos fazemos Moçambique desenvolver!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos