Inhambane lança plano estratégico de desenvolvimento

O Governador da Província de Inhambane, Daniel Francisco Chapo, apresentou na última quinta-feira (07), o Plano Estratégico Provincial para os próximos dez anos. O referido plano, segundo Chapo, servirá de base de orientação do Conselho Executivo Provincial e tem por objectivo garantir a estabilidade macro económica da província, onde a pobreza continua a fustigar grande parte dos seus habitantes.

“PEPI 2021-2030 é um instrumento orientador e de gestão do processo de desenvolvimento da provincia, que define as prioridades de intervenção do governo e seus parceiros, com principal enfoque na vertente económica”, explicou Chapo.

Aliás, o Governador de Inhambane disse que a Covid-19 esteve na origem da divulgação tardia do documento orientador, tendo sustentado que para a elaboração do mesmo foram tidos em consideração os constrangimentos económicos, sociais e ambientais da terra da boa gente.

O PEPI 2021-2030 contém projectos ambiciosos como o de melhoramento da rede viária da província, com destaque para a materialização do projecto Mapinhane-Pafuri, a reabilitação da N240 e a criação de zonas económicas especias que deverá abranger os distritos de Vilankulo, Inhassoro, Govuro Massinga e Mabote, bem como a governação participativa. O Governador de Inhambane falava no decurso da III Conferência de Investimentos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos