Inhambane lança plano estratégico de desenvolvimento

O Governador da Província de Inhambane, Daniel Francisco Chapo, apresentou na última quinta-feira (07), o Plano Estratégico Provincial para os próximos dez anos. O referido plano, segundo Chapo, servirá de base de orientação do Conselho Executivo Provincial e tem por objectivo garantir a estabilidade macro económica da província, onde a pobreza continua a fustigar grande parte dos seus habitantes.

“PEPI 2021-2030 é um instrumento orientador e de gestão do processo de desenvolvimento da provincia, que define as prioridades de intervenção do governo e seus parceiros, com principal enfoque na vertente económica”, explicou Chapo.

Aliás, o Governador de Inhambane disse que a Covid-19 esteve na origem da divulgação tardia do documento orientador, tendo sustentado que para a elaboração do mesmo foram tidos em consideração os constrangimentos económicos, sociais e ambientais da terra da boa gente.

O PEPI 2021-2030 contém projectos ambiciosos como o de melhoramento da rede viária da província, com destaque para a materialização do projecto Mapinhane-Pafuri, a reabilitação da N240 e a criação de zonas económicas especias que deverá abranger os distritos de Vilankulo, Inhassoro, Govuro Massinga e Mabote, bem como a governação participativa. O Governador de Inhambane falava no decurso da III Conferência de Investimentos.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane