“Os jovens devem refletir continuamente sobre os seus interesses”, Adélia Zaulombo

 


A Primeira-secretária da FRELIMO em Inhambane, Adélia Zaulombo Macucule, defendeu nesta segunda-feira (20), que a juventude devem reflectir continuamente sobre questões do seu interesse e para o desenvolvimento do país.

Adélia Macucule falava em Cambine, Distrito de Morrumbene, durante o lançamento das festividades dos 46 da OJM, que se celebram sob o lema: OJM, 46 anos na vanguarda dos interesses da juventude.

A escolha de Cambine para acolher o lançamento das festividades dos 46 anos da OJM não foi por acaso, afinal é onde o Arquitecto da Unidade Nacional, Eduardo Chivambo Mondlane, passou parte da sua juventude de 1940-1943, ensinando os jovens e começou os primeiros passos para a formação da FRELIMO.

A FRELIMO entregou o legado da unidade nacional à juventude porque é ela que vai continuar com o desenvolvimento país. Adélia Macucule sublinhou ainda que o lema escolhido para estas festividades sugere que a OJM deve ser fiel a si e aos ideais da FRELIMO e sobretudo, reflectir sobre o caminho a seguir para satisfação dos seus interesses.

Macucule diz que a juventude deve distanciar-se de actos belicistas que condicionam a paz e segurança, como marchas desordenadas, consumo de drogas e abuso de bebidas alcoólicas entre outros. A interacção com os jovens foi antecedida por plantio de arvores de sombras e fruteiras no monumento histórico denominado Mapatrulha e visita à casa onde viveu o Arquiteto da Unidade da Nacional Eduardo Chivambo Mondlane.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos