Maior exploradora de oceanos do mundo alerta em Vilankulo: “Preservem os corais que vocês têm. são o melhor e dos poucos que restam no mundo que já viu destruir vários”

 


Sylvia Earle, norte-americana 88 anos, reconhecida mundialmente pelas suas acções em prol da preservação dos oceanos através da National Geographic, participou em Vilankulo de um Seminário sobre protecção dos ecossistemas marinhos organizado pela IUCN.

Dirigindo-se aos presentes, referiu que a área de conservação do Bazaruto, que compreende os Distritos de Vilankulo e Inhassoro é um Hope Spot, uma área ecologicamente única do oceano, identificada pela Mission Blue, organização por ela fundada nos EUA.

Earle referiu já ter explorado as profundezas do Canal de Moçambique e do Bazaruto em 1964 a procura de uma espécie rara e regressa a Moçambique para chamar a atenção para a necessidade de proteção desta área e estabelecer apoios com organizações locais.

Por seu turno, Galiza Matos Jr, Administrador de Vilankulo, e Dulce Canhemba, de Inhassoro defenderam que farão de tudo, juntamente com o Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto, ANAC e parceiros para continuar a  garantir a protecção daquela área.

Sylvia Earle tem uma série de gravações, prémios reconhecidos mundialmente e é destacada figura mediática.

Fonte: GCIV


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos