FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

 


O Partido FRELIMO em Inhambane ofereceu nesta terça-feira (13), insumos agrícolas aos produtores do Distrito de Inhassoro, no âmbito das acções para impulsionar a produção de alimentos.

Trata-se de 912kg de milho, feijão, mapira, melancia, tomate, cebola, couve e alface, bem como, 21 regadores, 07 pulverizadores, 53 picaretas, 10 machados e 15 pás para o plantio e auxílio no trabalho da terra.

Na ocasião, a Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO, Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, disse que a oferta revela o espírito de solidariedade e compromisso do Partido com a recuperação das famílias após a passagem do ciclone Fraddy.

Adélia Macucule desafiou os produtores a intensificarem a produção de alimentos e aumentarem os campos de produção agrícola.

Aproveitem esta época fria para semearem hortícolas e outros produtos de subsistência e aumento da renda familiar, enfatizou Macucule.

A FRELIMO ofereceu ainda 1.5 toneladas de produtos alimentares para a diversificação da dieta alimentar das famílias do distrito de Inhassoro.

Recordar que antes de Inhassoro, a FRELIMO ofereceu insumos agrícolas e alimentos aos produtores e população dos distritos de Mabote, Govuro, Vilankulo e Massinga.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM