Membro da Comissão Política recebido na Sede Distrital do Partido FRELIMO em Vilankulo

 


Damião José, que é igualmente Chefe da Brigada Central de Assistência à Província de Inhambane, encontra-se desde as primeiras horas desta Segunda-feira (22), em Vilankulo onde vai trabalhar durante um dia.

Por ocasião da visita, o Membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central foi informado sobre as actividades de grande impacto realizadas pelo Secretariado Distrital numa altura em que as atenções estão viradas para o processo de recenseamento eleitoral.

Segundo Damião José, a visita tem como principal objectivo o estudo e divulgação da Directiva sobre Eleições Internas, razão pela qual no último Domingo (21), Membros da Brigada Central e Provincial estiveram no Distrito a orientar uma capacitação em torno da matéria.

Satisfeito pelo trabalho que está sendo realizado em Vilankulo, pelo Governo do Distrito e pelo Executivo Municipal, o Cda Membro da Comissão Política encorajou aos dirigentes a continuar a trabalhar em prol do cumprimento dos programas de desenvolvimento local porque a vitória deve ser para a FRELIMO.

Fazendo referência ao informe apresentado, o Membro da Comissão Política disse que o objectivo de ganhar as eleições autárquicas em 2023 e gerais em 2024 referido no documento, vai ter mais sentido se forem acrescidos os condimentos de retumbante, esmagadora e asfixiante porque deve ser assim com a FRELIMO e seus candidatos.

Mais adiante explicou que o estudo e divulgação da Directiva que começou a nível Central, tendo passado pela Província a e agora na base, decorre da necessidade de um instrumento orientador do processo de eleições internas, daí que apelou para a transparência de todos os processos que se seguirão em preparação daa vitória almejada e que qualquer alteração das regras caberá à Comissão Política.

O Membro da Comissão Política recomendou a continuidade de um bom ambiente de trabalho para que as eleições internas sejam um momento de festa e de reforço da democracia interna.

Disse ainda que deve-se intensificar o trabalho de educação cívica eleitoral para o alcance ou até superação das metas de recenseamento considerando que o processo está na sua recta final, pelo que, todos devem estar concentrados no recenseamento e na devida altura na campanha eleitoral porque as agendas inimigas da FRELIMO não devem ter espaço.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos