Helena Kida visita distrito de Homoine

 


A Membro do Comité Central, Helena Mateus Kida, defendeu na última sexta-feira (26), em Homoine, Província de Inhambane, que é preciso que a mulher se dote de ferramentas para lidar com as tarefas que lhe são incumbidas, no âmbito do seu empoderamento.

Helena Kida diz que oportunidades iguais não significa apenas que a mulher possa concorrer com os homens mas, acima de tudo, que a mulher é desafiada a preparar-se continuamente para corresponder positivamente aos desafios da sociedade.

Kida sublinha não haverá sorte se não haver empenho das mulheres, tudo é uma questão de trabalho e busca insensate por mais qualidade e competência profissional.

“Tudo o que fizerem hoje vai se refletir no vosso futuro, portanto é preciso semear boas acções hoje para amanhã colher bons frutos”, ressaltou Kida.

Num outro desenvolvimento, Helena Kida condenou o uso indevido das redes sociais, apelando a camada juvenil a ser mais cauteloso no consumo de informação das plataformas mediáticas.

Por seu turno, a Delegada Provincial da Autoridade Tributária de Inhambane, Yolanda Fonseca, que falou do papel da mulher jovem no desenvolvimento económico, aponta para a mudança de atitudes sobre as relações de poder do género, análise das barreiras legais que impedem que mulheres trabalhem em certos empregos, como alguns caminhos para o empoderamento da mulher jovem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos