“A mobilização para o recenseamento não é só tarefa dos órgãos eleitorais”-Adélia Macucule

 


A Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane destaca que o papel de Mobilização da população não é só dos Órgãos eleitorais mas também é uma missão que deve ser assumida pelos partidos.

Adélia Ertina José Zaulombo Macucule que falava nesta quinta-feira (25.05), com as Organizações Sociais da FRELIMO em Massinga, diz que a FRELIMO assume esta missão como elemento fundamental para que decorra o processo eleitoral.

Adélia Macucule realça ainda que, “só podem existir eleições se existirem pessoas para votar e neste contexto, todos nós somos chamados a exercer este dever de cidadania e patriotismo para fazer valer o estado de direito democrático que vigora no nosso país”.

Outrossim, Macucule instou as organizações sociais do Partido FRELIMO a intensificar a mobilização da população para o recenseamento eleitoral.

Por outro lado, celebra-se hoje o dia de África, onde a dirigente diz que todos Africanos são chamados a refletir profundamente nos males que aponquentam o continente africano.

Particularmente, “a FRELIMO sonha com uma África livre de guerras, livre de fome, miséria e todos males que influenciam negativamente na vida dos Africanos”, concluiu Macucule.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane