“A mobilização para o recenseamento não é só tarefa dos órgãos eleitorais”-Adélia Macucule

 


A Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane destaca que o papel de Mobilização da população não é só dos Órgãos eleitorais mas também é uma missão que deve ser assumida pelos partidos.

Adélia Ertina José Zaulombo Macucule que falava nesta quinta-feira (25.05), com as Organizações Sociais da FRELIMO em Massinga, diz que a FRELIMO assume esta missão como elemento fundamental para que decorra o processo eleitoral.

Adélia Macucule realça ainda que, “só podem existir eleições se existirem pessoas para votar e neste contexto, todos nós somos chamados a exercer este dever de cidadania e patriotismo para fazer valer o estado de direito democrático que vigora no nosso país”.

Outrossim, Macucule instou as organizações sociais do Partido FRELIMO a intensificar a mobilização da população para o recenseamento eleitoral.

Por outro lado, celebra-se hoje o dia de África, onde a dirigente diz que todos Africanos são chamados a refletir profundamente nos males que aponquentam o continente africano.

Particularmente, “a FRELIMO sonha com uma África livre de guerras, livre de fome, miséria e todos males que influenciam negativamente na vida dos Africanos”, concluiu Macucule.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos