FRELIMO em Inhambane quer maior envolvimento da população para travar o alastramento da cólera

 


O Partido FRELIMO em Inhambane apela a população sobre a necessidade de intensificar as medidas de prevenção contra a cólera e outras doenças de origem hídrica, com vista a evitar o seu alastramento pela província.

A posição foi defendida nesta quinta-feira (13.04), pela Primeira -secretária do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Inhambane, durante a visita de trabalho que efectua à Cidade da Maxixe no quadro da monitoria dos órgãos de base do partido.

Adélia Ertina José Zaulombo Macucule indicou que a população deve pautar por acções que contribuam para a melhoria do saneamento do meio nos bairros, por forma a evitar o surto de outras doenças.

Adélia Macucule defendeu ainda que face a prevalência de casos da cólera no distrito de Govuro, os Membros da FRELIMO têm a responsabilidade acrescida na sensibilização das comunidades sobre prevenção desta doença.

Ainda na Maxixe, a dirigente máxima da FRELIMO em Inhambane visitou Narciso Pedro e Bernardo Carlos, antigo Presidente do Município e antigo Presidente da AMETRAMO, respetivamente, com os quais dialogou e analisou o processo evolutivo da urbe.

Com vista a medir o ambiente político na Maxixe, a Primeira-secretária irá manter diálogo com os membros e simpatizantes do Partido, lideres religiosos e a população no geral.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos