FRELIMO em Inhambane insta à população a aderir massivamente ao recenseamento eleitoral

A exortação foi expressa nesta quarta-feira (27.04),  pela Primeira-secretária do Comité Provincial do Partido FRELIMO em Inhambane, no arranque da sua visita de trabalho de dois dias ao Distrito de Vilankulo.

Segundo Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, apesar do ritmo animador do decurso da campanha de recenseamento eleitoral, que arrancou a 20 de Abril em curso, há que redobrar esforços com vista ao alcance das metas previstas nas 6 autarquias da Província.

"Há necessidade de desencadear acções de mobilização mais arrojadas junto dos munícipes com idade eleitoral", referiu Adélia Macucule.

Salientar que ao nível da Província de Inhambane foram montadas 237 brigadas, para recensear mais de 530 mil potenciais eleitores.

Numa outra abordagem, Adélia Macucule, congratulou os esforços empreendidos pelas autoridades governamentais e de saúde na gestão e monitoria de casos da cólera e dos efeitos negativos causados pela passagem do ciclone Freddy.

No primeiro encontro que teve com a liderança do partido a nível local, Macucule pediu maior vigilância para estancar o recrutamento de jovens que engrossam as fileiras dos terroristas que têm vindo a semear luto e dor em algumas regiões de Cabo Delegado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos