Casos de malária tendem a reduzir em Inhambane no I trimestre de 2023

Em Inhambane, casos de malária tendem a registar uma redução significativa se comparado com o igual período de ano passado.

A informação foi dada a conhecer pelo Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo que falava na manhã desta terça-feira (25), em Massinga no decurso das celebrações do dia mundial da luta contra a doença.

Daniel Chapo, disse que os distritos de Cidade de Inhambane, Homoine, Panda, Zavala, Inharrime, Jangamo, Maxixe e Massinga registaram no 1º trimestre de 2023, 188.300 casos contra 208.712 casos de 2022.

Com a redução dos casos nos distritos referenciados, o chefe do executivo de Inhambane, instou aos restantes distritos para um redobrar de esforços rumo a redução dos casos de malária que tem impacto directo na redução da pressão nas unidades sanitárias da nossa província.
 
De acordo com o governante, é necessário a adoção de medidas resilientes rumo a resposta ás precárias condições ambientais e as mudanças climáticas uma vez estes mais favorecem o surgimento e aumento de criadouros de mosquitos.
 
As atitudes negativas, mitos, concepções e crenças se configuram como grandes obstáculos para a prevenção, diagnóstico e tratamento da malária contribuindo significativamente na tendência crescente do registo de casos de malária nas unidades sanitárias e pelos Agentes Polivalentes Elementares (APEs).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos