“Precisamos ter cuidado com o boato que pode criar pânico e gerar oportunismo nas nossas comunidades”, Bento Taimo

 


Estas palavras foram deixadas nesta quarta-feira Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO em Morrumbene numa reunião mantida com a população de Cubane.

Na sua intervenção, Bento Rafael Taimo deu a conhecer aos presentes das principais decisões do XII Congresso da FRELIMO realizado entre os dias 23 a 28 de Setembro do ano transato

Taimo disse também haver necessidade de preservação da Unidade Nacional e promoção da paz, armas tomadas pela FRELIMO para alcançar a independência que também são fundamentais para o desenvolvimento do país.

Outrossim, o Primeiro-secretário exortou a população daquele povoado a tomar maiores cuidados com alimentos e no saneamento do meio para evitar a propagação da cólera, uma doença letal que já há registo de casos confirmados na nossa província.

Por seu lado, a população agradeceu a visita da FRELIMO para que a Juventude beba a história e o percurso do país até se atingir a independência que custou a sacrifício de muitos moçambicanos e reiterou a necessidade de se fortificar o policiamento comunitário para o combate ao crime.

Para terminar, Taimo apelou a não praticar a justiça pelas próprias mãos para com os criminosos, mas sim devendo ser levados as autoridades para se dar o devido tratamento.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos