Armindo Vubil visita localidades do Distrito de Vilankulo para aferir os danos do Ciclone Freddy

 


O ciclone Freddy que fustigou o Distrito na última Sexta-feira (24), com ventos fortes acompanhados de muita precipitação, deixou um rasto de destruições de infraestruturas públicas e sociais, desde as de material local, misto e até convencional.

Numa altura em que ainda se regista queda ininterrupta de chuva, o Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO em Vilankulo efectuou neste Domingo (26), uma visita às Localidades dos Postos Administrativos de Vilankulo Sede e Mapinhane, concretamente Muabsa, Mapinhane e Quewene com o intuito de ver de perto os estragos causados nas comunidades durante a passagem do fenómeno natural.

No terreno, Vubil interagiu com a população, gestores de instituições públicas e liderança local, tendo constatado que há infraestruturas que ficaram parcial ou totalmente destruídas e culturas agrícolas ainda na fase vegetativa perdidas.

Segundo o Primeiro-secretário, durante a interação com os diferentes intervenientes durante a visita, a ausência de mortes causadas pelo ciclone, é um indicador de que o trabalho do governo na sensibilização e a estratégia de prontidão está a surtir efeitos desejados, pois a população já começa a ter domínio sobre as medidas a serem tomadas em caso de ocorrência de intempéries.

“Enquanto alguns afectados tentam reerguer-se, as atenções devem estar viradas aos que precisam necessariamente de ajuda, para além do trabalho de recuperação urgente das infraestruturas sociais como unidades sanitárias e escolas”, acrescentou Vubil.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM