“A juventude deve inspirar-se naqueles que tombaram lutando pelo bem de Moçambique”, Adélia Zaulombo Macucule

 


A Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane, Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, iniciou nesta quarta-feira (15.02), uma visita de trabalho de dois ao distrito de Homoine, no âmbito do acompanhamento do funcionamento das bases e movimento dos Camaradas nas diversas frentes sociais.

Na sua chegada a Vila de Homoine, Adélia Macucule foi depositar uma coroa de flores na vala Comum onde jazem 350 corpos de vítimas do massacre de Homoine, ocorrido a 18 de Julho de 1987.

Segundo Adélia Macucule, visitar a Vala Comum mostra o reconhecimento e homenagem aos Moçambicanos que na luta pela paz foram massacrados no conflito da guerra dos 16 anos.

Neste contexto, “a juventude é desafiada a preservar a história local e inspirar-se naqueles que perderam a vida lutando pelo bem da Nação Moçambicana, por forma a conquistar a paz efectiva e independência económica”.

E porque pela primeira vez na história, Homoine será município, Macucule considera que este acto vai catapultar o desenvolvimento local, abrindo uma nova página na história da vila.

“A municipalização significa mais arruamentos, emprego, melhoria na gestão de resíduos sólidos, expansão da rede eléctrica, da água potável e aproximação dos serviços básicos a população”, defendeu Macucule.

De referir que neste primeiro dia de trabalho, a dirigente máxima da FRELIMO em Inhambane dirigiu uma Sessão Extraordinária do Comité Distrital e reuniu com Organizações Sociais, Líderes Religiosos e Comunitários.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM