Subestação intermédia de energia elétrica de Pambara pronta até Julho de 2023

 


A subestação intermédia de energia elétrica de Pambara em Vilankulo, na província de Inhambane, será concluída até finais do mês de Julho de 2023.

A informação foi avançada pelo Engenheiro da obra, na manhã desta quarta-feira (23), aquando da visita do Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo, a aquela infraestrutura.

Daniel Chapo, visitou o distrito de Vilankulo no âmbito da Governação Aberta e Inclusiva.

O empreendimento denominado espinha dorsal de transporte de energia elétrica para beneficiar e agregar mais qualidade ao distrito de Vilankulo e arredores, teve o seu início em Agosto de 2021 e emprega pouco mais de 100 trabalhadores numa primeira fase.

Daniel Chapo percorreu as obras e ficou a saber que a subestação terá a capacidade de receber 450 Megawatts, tendo referido que a infraestrutura é de extrema importância e vai impulsionar a produção, produtividade e implantação de vários projetos na região norte da província.

De acordo com o governante, ao se concluir a sua construção, a subestação de Pambara para além de impulsionar o desenvolvimento do distrito de Vilankulo, irá influenciar na construção da zona econômica especial e do parque industrial, no âmbito do Programa Nacional Industrializar Moçambique.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos