Eleita primeira mulher na história para dirigir a FRELIMO na província de Inhambane

 


Chama-se Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, eleita no último sábado (19), para assumir o cargo de Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane, durante a realização da I Sessão Extraordinária deste Órgão.

É a primeira vez na história do Partido FRELIMO em Inhambane em que se elege uma mulher para dirigir o Órgão máximo do partido ao nível deste ponto do país.

 Adélia Macucule foi eleita com 100% de votos dos 109 Membros do Comité Provincial presentes na sala, e passa a desempenhar a função de Primeira-secretária em substituição de João Muchine Mudema, Secretário do Comité Central, eleito no decurso da XII Congresso da FRELIMO.

A Sessão foi honrada pela presença da Membro da Comissão Política e Membro da Brigada Central de Assistência a Inhambane, Amélia Tomás Taime Muendane, que congratulou a eleita, realçando que deve continuar a assegurar a harmonia e coesão, consolidar a unidade nacional, como pilares para o sucesso da sua liderança e vitorias da FRELIMO nos próximos pleitos eleitorais.

 Amélia Muendane disse ainda que é preciso continuar a angariar mais membros para as fileiras do partido FRELIMO, mobilizar a população para as várias frentes, desde o combate a pobreza, vigilância, solidariedade e aumento da produção e produtividade.

Nisso, Muendane realçou que é essencial continuar a divulgar as decisões do XII Congresso da FRELIMO, que, aliás, respondem aos desafios do país, e conduzem os membros e simpatizantes a participarem no contínuo desenvolvimento do partido em particular e do país no geral.

“As importantes decisões do XII Congresso nos estimulam a fazer face aos desafios do país, desenvolvendo iniciativas de empreendimentos nas diversas áreas, como a agropecuária, pesca, comércio, prestação de serviços, turismo entre outras”, disse Muendane.

Por sua vez, o Primeiro-secretário cessante, João Muchine Mudema, agradeceu o apoio dado pelos camaradas durante o exercício das funções. Entretanto, sublinhou à Primeira Secretária que é preciso acelerar a localização física dos membros, imprimir mais dinamismo e envolver os membros na procura de soluções para a sustentabilidade do Partido.

João Mudema recordou que a FRELIMO deve sair vitoriosa nas eleições de 2023 e 2024, para tal, é preciso que todos Membros do Partido participem afincadamente nos preparativos das vitórias.

Na sua intervenção como Primeira-secretária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane, Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, agradeceu a confiança em si depositada para dirigir os destinos da FRELIMO, assegurando que vai continuar a trabalhar para garantir as vitórias inquestionáveis, retumbantes, esmagadoras e asfixiantes nas eleições autárquicas de 2023 e gerais de 2024.

 Adélia Macucule disse ainda que “juntos redefinimos estratégias para o cumprimento das missões que nos esperam nos Órgãos do Partido para os quais devemos contribuir com nosso saber”.

“Desde já, assumimos dar continuidade nos programas do partido e esperamos a contribuição de cada um dos Membros para o contínuo desenvolvimento da FRELIMO”, concluiu Adélia Zaulombo.

De referir que Adélia Ertina José Zaulombo Macucule, é Membro do Partido FRELIMO há 18 anos e já ocupou diversos cargos ao nível do Partido e do Estado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos