Água chega a Nhapadiane, Distrito de Inharrime em Inhambane

 


Com a inauguração do sistema de abastecimento de água na manhã desta segunda-feira (29), por Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane, aquele líquido precioso deixou de ser problema na vida das populações daquela divisão administrativa de Inharrime que tinham que percorrer mais de 10km para a busca de água.

Daniel Chapo, disse que a água entregue a população de Nhapadiane, vai suprir o sofrimento que os mesmos passavam pela falta de água, as mulheres terão mais tempo para tratar de outras tarefas domésticas e as crianças passam a estudar sem se preocupar em ir buscar um balde de água para confeccionar alimentos.

O sistema de água construído com o apoio da Embaixada da Irlanda, vai beneficiar a cerca de 4 mil habitantes de Nhapadiane.

Daí que, o embaixador da Irlanda, Patrick Empey presente no acto da inauguração, disse que o seu governo vai continuar a apoiar Inhambane no provimento de serviços básicos.

Para além de inauguração do sistema de água de Nhapadiane, Daniel Chapo inaugurou um alpendre comunitário em Chitava, e procedeu a entrega de uma enfermaria para tratamento de doentes com tuberculose, assim como sanitários no centro de saúde de Inharrime.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos