Mais de 540 mil crianças serão matriculadas em Inhambane

 


A província de Inhambane prevê matricular mais de 540 mil crianças para o ano lectivo de 2023.

São crianças que completam 6 anos até 30 de Junho de 2023, devendo os pais levarem consigo documentos de identificação da aluna tais como cédula pessoal, certidão ou boletim de nascimento ou bilhete de identidade.

A informação foi avançada por Daniel Chapo, Governador da Província de Inhambane na manhã desta Segunda-feira (3), na Escola Primária de Nhaduga no distrito de Jangamo na cerimônia de lançamento de matrículas escolares para ano lectivo de 2023.

Daniel Chapo apelou aos pais e ou encarregados de educação para todos levarem as suas crianças para as escolas a efectuarem a matrícula antes que seja tarde, pois matriculando cedo, vai permitir que o Governo possa distribuir o livro escolar em função dos alunos matriculados, organizar os horários e formar turmas, assim como afectar os professores e organizar outros aspectos para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

A província de Inhambane conta com 886 escolas primárias e com a previsão de matricular as 54.395 crianças está prevista a entrada em funcionamento de mais 7 escolas, o que fará subir o número de escolas para 993.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos