Indústria de processamento de milho impulsiona economia em Govuro

Com a instalação de uma indústria de processamento de milho em farinha no distrito de Govuro impulsiona a economia daquele distrito e de Inhambane no geral.

A informação foi dada a conhecer por Fernando Doda, administrador do distrito de Govuro nesta segunda-feira (17), na visita do Governador da Província de Inhambane a aquele empreendimento.

O Governador da Província de Inhambane, Daniel Chapo encorajou o grupo Omar Industrial proprietária da Indústria a continuarem a trabalhar com a finalidade de terminar as obras e que podem contar sempre com o apoio do Governo.

O governante instou ao Governo distrital a necessidade de continuar a massificar a produção de milho no seio dos agricultores não só do sector familiar, mas também dos privados de modo a conseguir fornecer matéria prima a aquela unidade fabril.

Com capacidade média de produção de 12.600 toneladas por ano, numa primeira fase a empregar 25 trabalhadores, dos quais três mulheres, onde o custo da obra calcula-se em mais de 10 milhões de meticais.

E esta terça-feira, a visita do Governador pela zona norte da província continua no distrito de Inhassoro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane