Ludmila Maguni, defende a necessidade da criação de mecanismos robustos para prevenção e combate a burlas

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, defende a necessidade de criação de mecanismos robustos para prevenção e combate a burlas, com recurso a redes de telefonia móvel e dispositivos comunicacionais, no País em particular para a Província de Inhambane. Maguni, falava nesta Sexta-feira (02/09) na Cidade de Inhambane, durante a cerimónia de abertura o Workshop sobre a Segurança e Resiliência das Comunicações, levado a cabo pelo INCM.

Ludmila Maguni, referiu que as burlas e fraudes sofridas pelos utilizadores das redes de telecomunicações, tem registado um crescimento alarmante, facto que inquieta o Governo, em particular da Província de Inhambane, que só neste ano, registou cerca de 137 casos de denúncias, das quais as mais evidenciadas foram as de carteira movel ( m-pesa, mkesh e e-mola) sendo o Distrito de Maxixe com maior número de casos.

Maguni, explicou que estas burlas trazem prejuízos para as famílias, daí que, há necessidade de maior divulgação de informação, bem como redobrar os mecanismos de colaboração entre as entidades envolvidas no combate a este tipo de crime para que os seus índices sejam reduzidos ou mesmo estancados.

Num outro desenvolvimento, Maguni, desafiou aos operadores dos sistemas de comunicações, para continuarem a expandir o sinal de rádio, televisão e telefonia móvel, que definam padrões de qualidade para acesso universal e que continuem a garantir a acessibilidade aos seus serviços, na Província.

Fonte: GSEI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos