Ludmila Maguni defende necessidade de maior colaboração entre os ESTADOS membros da SADC

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, defende que a paz, coesão social, estabilidade política e económica, são instrumentos valiosos para assegurar um desenvolvimento sustentável da SADC.

A Governante expressou a sua opinião nesta Quarta-Feira (17/08) no Distrito de Inharrime, durante a Cerimónia de Celebração do Dia da SADC, que decorre sob o Lema: “Com a SADC construímos estradas seguras e partilhamos a gestão de recursos hídricos rumo a consolidação da integração Regional”.

Ludmila Maguni, realçou que as comemorações desta data, decorrem num momento bastante particular na história da Organização, em que os Estados membros estão empenhados no Combate ao Terrorismo em Cabo Delgado, através da Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral SADC (SAMIM).

Para Maguni, o País tem estado a reflectir sobre a sinistralidade rodoviária nas estradas, que tem vindo a crescer de forma exponencial, principalmente pelo factor humano, daí que é oportuno fazer-se jus ao lema das comemorações, relativo a necessidade de contruir estradas seguras no País e na Região, rematou Maguni.

Outrossim, o progresso regional, tem vindo a registar-se no domínio de construção de infra-estruturas sociais, com destaque para linhas de transporte de energia elétrica, estradas, pontes, aquedutos, telecomunicações, entre outros, contribuindo desta forma, para a valorização das potencialidades existentes e melhoria do ambiente de negócios dentro de cada Estado Membro, e na região como um todo, que estimulam o desenvolvimento do Sector Privado da SADC.

A Representante do Estado na Província, disse acreditar que a construção de estradas de qualidade, pode constituir um investimento de retorno rápido, capaz de colocar no topo de empreendedores com maior responsabilidade na geração de novos empregos, no aumento de renda dos grupos mais vulneráveis, particularmente dos jovens e mulheres, e na redução das desigualdades sociais existentes na Região.

Fonte: GSEI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos