Ludmila Maguni apela a INAE a pautar por uma inspecção educativa

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, apela a Inspecção Nacional de Actividades Económicas em Inhambane, a pautar sempre por uma inspecção educativa.

“A inspecção educativa deve ser o primeiro acto de contacto com as unidades económicas e ao detectar anomalias, devemos orienta-lós a seguir a melhor forma para sanar as questões verificadas e somente penalizar em casos de reincidência, e em função aos ditames definidos por Lei”.

A Governante, deixou este apelo nesta Sexta-feira (19/08), durante o encontro de saudação, por ocasião da passagem dos 13 anos da criação deste Órgão.

Na ocasião, Ludmila Maguni, parabenizou e reconheceu o papel desempenhado pela INAE, face a monitoria do cumprimento da implementação das medidas preventivas emanadas pelos Decretos Presidenciais, tendo em conta a eclosão da pandemia da COVID-19, facto que possibilitou a salvaguarda da saúde pública, não obstante, a prevalência de desafios de diversa ordem.

Maguni, desafiou ainda àquela Entidade, a aperfeiçoar as formas de actuação, continuar a trabalhar para garantir a legalização das unidades económicas que estejam a trabalhar ilegalmente ou com licenciamento inadequado, devendo trabalhar e reforçar a articulação com outros sectores para sanar este problema.

Ainda nesta senda, a Secretária de Estado ao nível da Província, disse ser preocupante, a prevalência de estabelecimentos que funcionam fora dos horários pré-estabelecidos, colocação dos produtos nos passeios, tendo na sequência, instado o Sector, a manter uma maior coordenação e articulação com os Sectores de nível Provincial e Distrital, para que junto se garanta melhor controlo e boa exposição dos produtos comercializados, observando desta feita, as boas práticas de comércio.

Maguni, apelou ainda ao Sector, a pautar por um trabalho ético e distanciando-se de actos de corrupção.

Fonte: GSEI


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos