Autoridades Governamentais em Inhambane, defendem a necessidade de redobrar-se esforços para protecção dos direitos da criança

 

As Autoridades Governamentais da Província de Inhambane, defendem a necessidade de redobrar-se esforços para promoção e protecção dos direitos da criança na Província.

Este ímpeto foi deixado no último sábado (06/08) na Cidade de Inhambane, durante a VII Sessão do Parlamento Infantil Provincial, sob o lema: Por uma Participação activa da Criança na Implementação dos seus Direitos.

Na ocasião, Ludmila Maguni, disse ser necessário que todas entidades continuem a fortalecer as sinergias e desencadear acções coordenadas para garantir que as crianças gozem/cumpram plenamente dos seus direitos e deveres em vários domínios.

Maguni apontou ainda que a sessão do Parlamento Infantil Provincial, deve constituir um espaço para fortalecer o papel e a intervenção de cada actor que trabalha em prol do bem-estar da criança, Governo, Sociedade Civil, parceiros de cooperação, entre outros.

Por sua vez, Daniel Chapo, Governador de Província de Inhambane, destacou a necessidade de se trabalhar arduamente para eliminar os casamentos/uniões prematuros, um mal que para o governante, afecta negativamente o bem-estar das crianças do país em geral e da Província de Inhambane em particular.

Chapo, assegurou que o Executivo Provincial irá continuar a desencadear e implementar acções por forma a garantir que os direitos das crianças sejam asseverados.

Salientar que a sessão culminou com a reeleição do Elijas de Frank Caetano a Presidente do Parlamento Infantil na Província de Inhambane.

Fonte: GSE-Inhambane


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola