Presidente da Assembleia Provincial de Inhambane desafia os membros do Órgão a pautarem por um diálogo franco e participativo

 


Mussanhane, falava na manhã da última terça-feira (26.7.22), durante abertura da VIII Sessão Ordinária do Órgão, com a duração de 4 dias, e serão debatidos 12 pontos, com destaque para o debate e apreciação dos relatórios das actividades realizadas pelos órgãos de governação descentralizada provincial, referente ao I semestre do ano em curso, Proposta das actividades e orçamento da mesa da Assembleia Provincial para 2023, Actividades realizadas pela Sasol no âmbito da responsabilidade social entre outros temas que irão nortear esta sessão.

Intervindo na abertura, Mussanhane disse que em democracia, os órgãos de representação democrática, no exercício das suas competências pugnam pelo princípio de disciplina, observância das regras estabelecidas e pela transparência, pois, a virtude do representante reside unicamente na defesa dos sublimes interesses da população que representa.

“Respeitados membros da Assembleia Provincial, a Sessão que ora inicia vai merecer a vossa atenção pois está recheada de pontos importantíssimos, uma vez que durante estes dias serão delineados caminhos a serem percorridos pelo órgão em 2023”, acrescentou Mussanhane

O dirigente aproveitou a ocasião para saudar o Presidente da República pela condução sábia dos destinos do país, e aponta como resultado deste trabalho, a eleição de Moçambique a membro não- Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, bem como na pacificação do país.

Mussanhane, enaltece ainda o papel das FDS, tropas do Ruanda e SADC, pelo trabalho que está sendo desenvolvido em Cabo Delgado contra os inimigos de desenvolvimento (os terroristas).

Por sua vez o Governador de Inhambane, Daniel Chapo, aproveitou na ocasião para desencorajar agitações no seio da população por conta do elevado custo de vida, pois segundo o dirigente, o executivo está a envidar esforços no sentido de reduzir os impactos deste fenómeno.

“Continuaremos a promover o aumento da produção e produtividade com vista a proporcionar o melhor ambiente de vida, de negócio e também das comunidades para o desenvolvimento da Província de Inhambane”, disse Daniel Chapo.

Chapo acrescentou ainda que Inhambane continuará engajado no combate a corrupção, um mal que atenta contra o desenvolvimento da província.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola