Ludmila Maguni satisfeita com a produção de banana no Agri-Maçaroca

A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, mostrou-se bastante satisfeita com a introdução da produção e processamento da cultura da banana pela Farma multicultura denominada Agri-Maçaroca no Distrito de Vilankulo.

A governante foi informada que no ano passado a empresa conseguiu exportar cerca de 50 toneladas de banana para o mercado nacional e Sul Africano.

Ludmila Maguni, disse estar bastante satisfeita com a implementação das novas culturas, a macadâmia e o feijão manteiga, com destaque para banana, atendendo que na sua última visita estas culturas não eram praticadas.

A governante, destacou que a expansão da área de produção da Farma constitui um ganho maior para o Distrito de forma particular e do País em geral, atendendo que a produção tem abastecido igualmente o mercado nacional.

De salientar que a empresa foi fundada em 2017, com a intenção de produzir as culturas de Milho, Batata Reno, Feijões (Nhemba e Vulgar), Cebola, Banana e Macadâmia numa fase experimental.

Maguni, para além de visitar a Farma, deslocou-se aos campos de produção agrícola do senhor Azarias Massuanganhe (PACE), Comunidade de Mapihe, o Centro de Processamento Agrícola de Mapihe, os campos de produtores de hortícolas na baixa do Rio Govuro em Mapinhane e procedeu entrega de 4 sistema de irrigação gota-a-gota ao grupo de produtoras da associação denominada Luta Contra a Pobreza.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola