Ludmila Maguni encoraja aos jovens apostar no associativismo e cooperativismo juvenil

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, encoraja aos jovens da Província de Inhambane, a apostar na participação em competições que estimulem o associativismo e cooperativismo juvenil, com vista a facilitar a planificação e alocação dos recursos financeiros disponíveis.

“Não tenham medo de começar do pequeno, o importante é mostrarem a vossa valência para que vários organismos reconheçam os vossos feitos. Olhem para os desafios nas vossas comunidades e transformem-nos em oportunidades de desenvolvimento do vosso seio”, rematou Maguni.

A Governante falava na tarde desta terça-feira (19/07), no Distrito de Vilankulo, por ocasião da realização da VIII Edição da Gala Provincial do Prémio Jovem Criativo, onde foram apurados 15 jovens para representar a Província a nível nacional, nas categorias de Empreendedorismo, Inovação Tecnológica e Criação Artística.

Maguni, reconhece a situação vivida pelos jovens nos últimos dias, contudo apela para que continuem atentos, com vista ao aproveitamento das várias oportunidades de geração de emprego e auto-emprego para a juventude que o Governo tem vindo a disponibilizar, através da Secretaria de Estado para Juventude e Emprego, as quais acredita que são uma resposta para a melhoria das condições de vida.

A representante do Governo nesta parcela do País, exortou aos jovens empreendedores, inovadores, criadores e aos demais presentes na gala, para que sejam agentes de transformação, gerando um efeito-multiplicador para influenciar o surgimento de mais empreendedores, criando condições para o fortalecimento da capacidade de disponibilização de oportunidades de emprego e auto-emprego para a Juventude.

A Gala acontece num período em que a Província, vem recebendo grandes investimentos nacionais e estrangeiros, o que para Maguni deve constituir um momento de capitalizar as oportunidades, munindo-se de ferramentas através da formação, para responder a demanda por mão-de-obra, bem como, a inovarem e a dominarem as Tecnologias de Informação e Comunicação, para a criação de oportunidades de emprego e auto-emprego.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola