Francisco Pagula exorta aos jovens de Inharrime a apostar no saber-fazer no âmbito da promoção do auto-emprego

 


O Secretário Provincial da OJM em Inhambane, Francisco Manuel Pagula exorta a juventude de Inharrime, a apostar no ensino Técnico-profissional, como forma de garantir maior empregabilidade deste segmento social.

“É importante que o jovem actual desconstrua o tradicional conceito de emprego e se preocupe em ganhar aptidões técnicas, apostando no saber-fazer, com vista a aproveitar as oportunidades existentes, no âmbito da promoção do auto-emprego e empreendedorismo”, comentou Francisco Pagula.

Estas palavras foram deixadas na manhã desta da última quarta-feira (20/07) na reunião com os jovens estudantes, a quando da visita efectuada pelo líder máximo da Juventude da FRELIMO em Inhambane, ao Distrito de Inharrime.

Ao longo da visita, foram promovidos encontros com vários segmentos sociais, tendo sido partilhadas mensagens de repúdio aos suicídios e ao consumo de drogas, fenómenos estes que tem tido espaço um pouco pela Província. Nestes encontros foram entregues 3 bolas de futebol, com vista a massificação da prática desportiva ao nível do Distrito.

De referir que foi realizada a campanha de angariação de novos membros, tendo sido angariados 272 membros, dos quais 201 para a OJM e 71 para o Partido FRELIMO.

À margem da visita ao Distrito, foi realizada uma marcha em saudação ao XII Congresso e ao Presidente Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique e de igual modo, foi dirigida a II Sessão Extraordinária do Conselho Distrital da OJM.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane incentiva a prática do desporto e participação massive dos jovens no recenseamento eleitoral

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola