Francisco Pagula desafia aos jovens a apostar na produção de castanha de caju e criação de gado em Funhalouro

 


O Secretário da Organização da Juventude Moçambicana na Província de Inhambane, Francisco Pagula, desafia os jovens de Funhalouro a apostar na produção e processamento da castanha de caju e criação de gado, para garantir a sustentabilidade da Organização e gerar riqueza.

O líder da juventude da FRELIMO em Inhambane, deixou este desafio na manhã desta quarta-feira (15), durante a visita ao Distrito de Funhalouro, no âmbito da monitoria das actividades realizadas pela OJM, tendo frisado, ser importante que os jovens locais sejam líderes em desenvolver iniciativas empresariais, tendo em conta as grandes potencialidades existentes naquele Distrito, como forma de garantir a sua autossuficiência.

Aquando da realização do encontro com os jovens estudantes, músicos e desportistas, Francisco Pagula apontou as várias preocupações colocadas por estes segmentos juvenis, com destaque para a necessidade da formalização das associações dos músicos e desportistas locais, maior inclusão dos músicos e desportistas nas actividades culturais ao nível do Distrito, em particular e na Província, de forma geral. 

Reagindo a estas inquietações, o líder máximo da Juventude da FRELIMO em Inhambane, assegurou que as preocupações colocadas farão parte da sua agenda de trabalho e serão devidamente encaminhadas, em coordenação com o Governo Distrital e Provincial, com vista a ultrapassar estes constrangimentos de forma célere.

Outrossim, Francisco Pagula, saudou a vontade destes segmentos sociais de organizarem-se em associações, pois só assim, é que poderão melhor intervir na sua área, como também, aceder a fundos disponibilizados pelo Governo para a promoção e massificação da cultura. E ainda nestes encontros, como forma de garantir a prática constante do desporto, foram oferecidas duas bolas de futebol 11 aos presentes.

Mencione-se que, na sua chegada ao Distrito de Funhalouro, Pagula liderou uma marcha de saudação ao 12° Congresso e ao Presidente Filipe Jacinto Nyusi e dirigiu as actividades da II Sessão Extraordinária do Secretariado do Conselho Distrital da OJM, alargada a outros Quadros.

De salientar que na visita, foi realizada a campanha de angariação de membros nos locais de maior concentração de pessoas, onde foram angariados, um total de 164 novos membros, dos quais 113 para a OJM e 51 para o Partido FRELIMO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM