Conselho Municipal de Inhambane vai investir cerca de 9.8 milhões de meticais na abertura e pavimentação de via de acesso

 


O Conselho Municipal da Cidade de Inhambane irá investir cerca de 6.2 milhões de meticais na pavimentação da via que parte do Cemitério dos Muçulmanos no Bairro Liberdade-2 até à a rua pavimentada que vai às casas rendosas, ligando a EN 242 (Mesquita do Aeroporto) numa extensão de 300 metros, incluindo a construção de um aqueduto.

Igualmente, vai aplicar cerca de 2.8 milhões de meticais na abertura de 1.8km de estrada que vai ligar a EP1/2 do Bairro Nhamua ao quarteirão A do mesmo bairro.

A Edilidade vai investir ainda cerca de 500 mil meticais na construção de uma ponte que liga os Bairros Nhamua e Conguiana, permitindo a transitabilidade segura de pessoas e bens entre aqueles bairros.

O Presidente do Conselho Municipal, Benedito Eduardo Guimino, que falava hoje (15.06) durante a consignação das obras ora mencionadas, disse que o melhoramento destas vias é uma resposta às promessas feitas durante a campanha eleitoral, aliás, sublinhou ainda que “o Plano Quinquenal, na componente estradas, já foi cumprido em mais de 100%, mas é importante que a Edilidade continue a proporcionar melhores condições de vida aos munícipes”.

Outrossim, Benedito Guimino, avançou que a Edilidade vai investir cerca 300 mil meticais na abertura de um furo de água no quarteirão “C” do Bairro Nhamua, no âmbito do cumprimento das promessas eleitorais e da expansão de abastecimento de água potável aos munícipes.

Por sua vez, os munícipes congratulam a Edilidade da Cidade de Inhambane, pela construção dos empreendimentos que hoje entraram na fase de implementação.

Com a conclusão destas obras, vislumbra-se melhoria na qualidade de vida dos munícipes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM