Três milhões de meticais entregue às comunidades das ilhas do arquipélago do Bazaruto

 


A Secretária de Estado da província de Inhambane, Ludmila Rafael Maguni, procedeu na manhã da última quarta-feira (25), a entrega de perto de 3 milhões de meticais, as três ilhas que compõem o Arquipélago de Bazaruto, referente aos 20 por cento de exploração turística da região. 

Trata-se das ilhas de Bazaruto, Benguerua e Magaruque, que auferiram cheques gigantes no montante de 2.250.868.94 MT, 1.143.884.21 MT e 295.195.93 MT respectivamente. 

Na ocasião, Ludmila Maguni, disse que o valor deve ser aplicado na edificação das infraestruturas sociais de modo a beneficiar maior número da população, a dirigente também apelou a necessidade da conservação e preservação do meio ambiente para que as comunidades continuem a receber ganhos provenientes do turismo. 

Por sua vez, o administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, reiterou que é de Lei, os empreendimentos pagarem 20% pela exploração turística, por isso esses ganhos provenientes do turismo devem ser usados para o bem das comunidades e de todos. 

A nível da província de Inhambane, o processo de atribuição de valores referentes aos 20% da exploração turística às comunidades das Ilhas iniciou em 2015, e até ao momento, foram entregues pouco mais 16 milhões e novecentos mil meticais. De referir que a cerimónia, coincidiu com a comemoração dos 51 anos do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos