Três milhões de meticais entregue às comunidades das ilhas do arquipélago do Bazaruto

 


A Secretária de Estado da província de Inhambane, Ludmila Rafael Maguni, procedeu na manhã da última quarta-feira (25), a entrega de perto de 3 milhões de meticais, as três ilhas que compõem o Arquipélago de Bazaruto, referente aos 20 por cento de exploração turística da região. 

Trata-se das ilhas de Bazaruto, Benguerua e Magaruque, que auferiram cheques gigantes no montante de 2.250.868.94 MT, 1.143.884.21 MT e 295.195.93 MT respectivamente. 

Na ocasião, Ludmila Maguni, disse que o valor deve ser aplicado na edificação das infraestruturas sociais de modo a beneficiar maior número da população, a dirigente também apelou a necessidade da conservação e preservação do meio ambiente para que as comunidades continuem a receber ganhos provenientes do turismo. 

Por sua vez, o administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, reiterou que é de Lei, os empreendimentos pagarem 20% pela exploração turística, por isso esses ganhos provenientes do turismo devem ser usados para o bem das comunidades e de todos. 

A nível da província de Inhambane, o processo de atribuição de valores referentes aos 20% da exploração turística às comunidades das Ilhas iniciou em 2015, e até ao momento, foram entregues pouco mais 16 milhões e novecentos mil meticais. De referir que a cerimónia, coincidiu com a comemoração dos 51 anos do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane