PRM em Inhambane chamada a colaborar continuamente com as comunidades

 


As Autoridades Governamentais na Província de Inhambane, saúdam o empenho da PRM e insta continuar a trabalhar na sensibilização da comunidade, por forma a eliminar os diferentes tipos de crimes praticados na província.

O apelo foi deixado no final da tarde desta Segunda-feira (16/05) na Cidade de Inhambane, durante o encontro de saudação pelo “Dia da PRM” que se assinalou nesta terça-feira, dia 17 de Maio. 

Na acto Ludmila Maguni, Secretária de Estado na Província de Inhambane, para além de parabenizar a Polícia, a desafiou para que continue a primar pela ética e deontologia profissional no exercício das suas actividades, com vista a transmitir cada vez mais segurança e confiança na resolução dos problemas da população.

Com a extensão da EN1 que atravessa a Província e consequente crescimento do número de acidentes de viação, Maguni apelou a corporação, para continuar a apostar pela sensibilização e educação comunitária, para estancar este fenómeno. Outrossim, a polícia deve engajar-se em acções comunitárias, com vista a reduzir os actos criminais, com destaque para a prática da justiça pelas próprias mãos, bem como, a ser vigilante contra os movimentos de pessoas estranhas na Província, que de algum modo podem estar associados aos actos de terrorismo que tem estado a assolar a Província de Cabo Delgado.

Maguni quer ainda da corporação, o fim da vandalização e do furto nas infraestruturas públicas, facto que condiciona o funcionamento normal das instituições e desta forma, acaba prejudicando o bom atendimento ao cidadão. 

Por seu turno Daniel Chapo, Governador de Província de Inhambane, parabenizou a entidade pelo trabalho que tem estado a empreender na sensibilização da população, mesmo apesar dos desafios enfrentados, principalmente com a incidência da pandemia da Covid-19, que tem estado a assolar o País em geral e a Província de modo particular.

Chapo apelou a corporação, a continuar a trabalhar para travar o crescente número de acidentes de viação, devendo para isso, apostar na criação de equipes multissectoriais compostas por todas áreas afins, a destacar o INATRO, Administração Nacional de Estradas, AMVIRO entre outras entidades.

Na sequência, Chapo parabenizou a PRM pelo trabalho educativo que tem tido como os visitantes à Província, indicando que os mesmos elogiaram a actuação da corporação tanto nas festas de fim do ano, páscoa, bem como, em outros momentos festivos. 

Ainda na mesma senda, solicitou que a PRM trabalhe junto das comunidades, para travar a onda de homicídios que vem atingindo proporções alarmantes, principalmente quando há uma tendência destes crimes serem praticados por adolescentes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos