Presidente da Assembleia Provincial de Inhambane escala o distrito da Maxixe

 


Na Maxixe, Mussanhane manteve encontro com funcionários e agentes do Estado, bem ainda com os Líderes Tradicionais, Comunitários e Religiosos onde explicou de forma detalhada as vantagens desta nova governação, resultante do processo da descentralização.

O dirigente aproveitou a ocasião para encorajar os participantes a apostar na agricultura mecanizada, bem como na criação de animais para o comércio, como forma de maximizar o rendimento familiar.

O Presidente da Assembleia Provincial de Inhambane sublinhou ainda da necessidade de se apostar no ensino técnico Profissional, ou seja, o ensino de saber fazer, a fim de responder os actuais desafios da falta de emprego e empregabilidade no país.

“As nossas Universidades estão mais focadas na formação em áreas sociais, distanciando-se das ciências, o que dificulta o empoderamento do nosso capital humano, devemos apostar no ensino de saber fazer”, disse o Presidente da Assembleia Provincial de Inhambane.

Sobre o novo pacote da descentralização, Eduardo Mussanhane desafiou a população da Maxixe a ser proactiva e a redobrar esforços em acções que possam garantir o desenvolvimento da província, para não invalidar este ganho.

A partir de agora meus compatriotas devemos saber que o progresso de Inhambane está nas mãos de cada um de nós. Se por acaso recebermos visita do Chefe do Estado temos que ter em mente que não devemos nos queixar da fome, falta de água, de escolas do ensino básico, saneamento do meio, entre outras coisas que são da alçada dos órgãos de governação descentralizada provincial, pois a resolução destes problemas está na responsabilidade de todos nós”, disse Eduardo Mussanhane.

Ainda na Maxixe o dirigente visitou vários empreendimentos com destaque para o Campo Municipal da Maxixe que está a se beneficiar da requalificação, com uma execução de 95%, as obras de construção do Edifício do INAS, do edifício do Governo Distrital de Maxixe e do Centro de Saúde do Bairro Eduardo Mondlane.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos