Mais de 300 famílias vão beneficiar de água potável em Mapinhane

 


Mais de 300 famílias dos bairros B e Mulungo na Localidade de Mapinhane deixarão de consumir água imprópria, mercê dos trabalhos em cursos de construção de um pequeno Sistema de Abastecimento de Água.

A Chefe do Posto Administrativo de Mapinhane, Elisa Fenhane, avançou que o furo é de 52 metros de profundidade, possuindo um lençol de 35m, que terá a capacidade para 350 ligações domiciliárias.

A construção deste empreendimento que há muito era esperado, vem pôr fim ao sofrimento a que a população estava sujeita na procura do precioso líquido. 

Estamos ansiosos pelo término dos trabalhos, a nossa população percorre longas distâncias a procura de água e as vezes recorrem aos poços tradicionais que, de alguma forma, podem perigar a saúde pública, por não ser água própria para o consumo”, disse Elisa Fenhane. 

A Chefe do Posto reiterou o compromisso do Governo de Vilankulo na mobilização de recursos e parcerias com um e único propósito que é, garantir o bem-estar da população. 

De referir que, este é o terceiro furo de água a ser erguido naquela região do distrito de Vilankulo num período de seis meses, depois de Matsenhane e Mapihe. 

Fonte: GCIV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos