Ludmila Maguni apela às comunidades a apostarem em culturas tolerantes a seca

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, apela às comunidades, a apostarem no cultivo de culturas tolerantes a seca em Funhalouro.

Segundo Maguni, as populações devem apostar em culturas típicas que resistem à escassez de chuvas, incluindo as de rendimento, fenómeno este que afecta ciclicamente o Distrito.

“Vamos apostar em culturas como cajueiro, ananás, para permitir que com a colheita posamos vender para comprar aqueles produtos que não podemos produzir, assegurando assim a nossa dieta alimentar’’, disse Maguni.

A Governante deixou este apelo nesta quinta-feira (21), durante um comício popular na localidade de Tome, no âmbito da visita que efectua a esta parcela da Província, para aferir o grau de cumprimento do Plano Econômico e Social, bem como, auscultar as comunidades sobre o processo de produção agrícola, face a escassez das chuvas.

Para além do comício popular, a Governante procedeu o plantio de mudas de cajueiro, e a entrega dos 20% de receitas provenientes da exploração florestal consignadas às comunidades de Zupo/Gumane, Zupo/Zinhoche, Zivine e Maharule.

Diante deste último facto, a Governante, apelou maior vigilância para com os exploradores ilegais dos recursos florestais, assim como, garantir uma gestão transparente dos fundos ora recebidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane