Ludmila Maguni apela às comunidades a apostarem em culturas tolerantes a seca

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, apela às comunidades, a apostarem no cultivo de culturas tolerantes a seca em Funhalouro.

Segundo Maguni, as populações devem apostar em culturas típicas que resistem à escassez de chuvas, incluindo as de rendimento, fenómeno este que afecta ciclicamente o Distrito.

“Vamos apostar em culturas como cajueiro, ananás, para permitir que com a colheita posamos vender para comprar aqueles produtos que não podemos produzir, assegurando assim a nossa dieta alimentar’’, disse Maguni.

A Governante deixou este apelo nesta quinta-feira (21), durante um comício popular na localidade de Tome, no âmbito da visita que efectua a esta parcela da Província, para aferir o grau de cumprimento do Plano Econômico e Social, bem como, auscultar as comunidades sobre o processo de produção agrícola, face a escassez das chuvas.

Para além do comício popular, a Governante procedeu o plantio de mudas de cajueiro, e a entrega dos 20% de receitas provenientes da exploração florestal consignadas às comunidades de Zupo/Gumane, Zupo/Zinhoche, Zivine e Maharule.

Diante deste último facto, a Governante, apelou maior vigilância para com os exploradores ilegais dos recursos florestais, assim como, garantir uma gestão transparente dos fundos ora recebidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos