Celebração dos 60 Anos da FRELIMO: Vilankulo a caminho de Nwadjahane

 


Na hora de partida para uma excursão que levará quadros e militantes do Partido FRELIMO à terra que viu nascer o Primeiro Presidente do partido, Adélia Zaulombo, Primeira-secretária do Comité Distrital da FRELIMO em Vilankulo dirigiu-se à imprensa para explicar o propósito da excursão.

“O Partido FRELIMO assinala a 25 de Junho do presente ano 60 Anos da sua criação. É um marco histórico indelével e que naturalmente ficará registado nos anais da história de Moçambique e dos Moçambicanos.

Portanto, é neste prisma que o Partido FRELIMO em Vilankulo, em observância a um plano de actividades das festividades da efeméride, inicia esta viagem rumo ao Museu Aberto de Mwadjahane no Distrito de Mandlakaze, terra que viu nascer o Primeiro Presidente da nossa grande organização”, referiu Zaulombo.

Adélia Zaulombo explicou que a digressão que culminará com a visita àquele local histórico, tem em vista a exaltação da celebração dos 60 Anos da Fundação da FRELIMO, o que pressupõe a valorização daqueles que se notabilizaram e que se notabilizam nas várias frentes daquilo que se considera a luta da actualidade, isto é, a luta pelo desenvolvimento socioeconómico, pela preservação da Unidade Nacional, Paz e Defesa da Integridade Territorial.

Por outro lado, é uma forma de imortalizar os seus ideais que constituem o guia da FRELIMO e do povo moçambicano até aos nossos dias. 

Segundo a Primeira-secretária em Vilankulo esta é também uma oportunidade única e imperdível de ver de perto os vestígios dos primeiros passos de quem foi filho de uma família humilde e que depois seria um grande pai de família e sobretudo Primeiro Presidente do Partido FRELIMO, que desde a sua criação governa o país sem descriminação aos moçambicanos, independentemente das suas cores políticas.

“Portanto, estamos convictos que seguimos viagem para buscar de volta connosco muito conhecimento, muitas recordações e muita inspiração para fazer face aos desafios do momento e a preparação para as próximas etapas que serão muito bem definidas e celadas no 12º Congresso da FRELIMO”, terminou Zaulombo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos