Ludmila Maguni insta aos pensionistas do INSS a fazerem a prova de vida

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, insta aos pensionistas inscritos no Instituto Nacional de Segurança Social ao nível da Província, a fazerem a prova anual de vida, dentro dos prazos legalmente estabelecidos, por forma a evitar a suspensão da pensão.

Maguni, falava nesta segunda-feira (21/03) no Distrito de Vilankulo, durante a cerimónia de lançamento da prova anual de vida biométrica. 

Na ocasião, Ludmila Maguni, destacou sobre a necessidade de todos os pensionistas fazerem a prova de vida dentro dos prazos, por forma a garantir a actualização do cadastro dos mesmos no Sistema do INSS, com vista a evitar pagamentos indevidos aos pensionistas e/ou seus dependentes, assegurando desta feita, um pagamento de pensões a verdadeiros titulares.

A governante avançou que, a Delegação Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social de Inhambane, tem inscritos um total de 3.400 pensionistas, dos quais 1.465 são pensionistas por velhice, 67 pensionistas por invalidez e 1.868 pensionistas de sobrevivência. 

De salientar que, a realização da Prova de vida deverá ser feita na Delegação Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social no Distrito da Maxixe e nas Delegações Distritais de Inhambane, Vilankulo, Massinga, Zavala e Inhassoro. Igualmente haverá brigadas móveis e atendimento domiciliar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos