Ludmila Maguni insta ao GPCC para a necessidade de reforçar as medidas de prevenção e combate à corrupção na província

 


A Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, insta ao Gabinete Provincial de Combate à Corrupção, para a necessidade de continuar a reforçar as medidas de prevenção e combate à corrupção na Província.

Maguni, deixou este apelo nesta Quinta-feira (23/03) na Cidade Inhambane, durante a visita que efectuou ao Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Inhambane, no ciclo de avaliação das actividades desenvolvidas por este Órgão.

Ludmila Maguni, mostrou-se bastante preocupada ao ser informada que os Sectores de Educação e Saúde, estão a liderar nos processos de corrupção ao nível da Província, daí que prometeu que o governo irá continuar a orientar acções que visem monitorar os sectores em alusão, por forma a ver esta situação melhorada, bem como, garantir a implementação de medidas para o melhoramento da prevenção e combate a corrupção.

A Governante explicou ainda que em 2021, o Estado foi lesado em cerca de 32 milhões de meticais na Província, dos quais 31 milhões foram no Sector Judicial, onde foram desencadeadas diversas acções, que culminaram com a expulsão de 8 funcionários deste Sector.

Maguni, desafiou ao Gabinete Provincial de Combate à Corrupção a promover campanhas de sensibilização, jornadas de estudos de legislação, e divulgação de documentos normativos, que norteiam o bom funcionamento e gestão da coisa pública.

Maguni, apelou aos dirigentes de todos os sectores, que é tarefa de cada um, trabalhar na prevenção e combate à corrupção e liderar este processo, por forma a desencorajar esta prática, que tem lesado o Estado, minando desta forma, o desenvolvimento sócio-económico da Província e consequentemente, comprometendo o bem-estar da população.

Fonte: GSEI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos