Edmundo Matos aproxima-se da população para ver e ouvir de perto as suas inquietações

 


A chuva que faz se sentir nos últimos dias em Vilankulo, não inibiu o Administrador local, Edmundo Galiza Matos Jr e sua comitiva de ir ao terreno e ouvir as inquietações da população, onde além de visitar campos agrícolas e infraestruturas escolares o governante fez a entrega de medicamentos aos criadores de gado no povoado de Munavalate e Mapinhane. 

Edmundo Matos ficou impressionado ao ver que os produtores locais estão a apostar em culturas resistentes à seca com maior foco na cultura da mandioca.

Para além da entrega de pesticidas as comunidades criadoras de gado bovino de Munavalate e Posto Administrativo de Mapinhane, no âmbito de combate às doenças que dizimam os animais na época chuvosa, administrador de Vilankulo também ouviu algumas preocupações da população que na ocasião pediu energia eléctrica, água potável entre outros serviços básicos.

Em resposta, o dirigente reconheceu a legitimidade das preocupações apresentadas e apontou a dispersão das habitações como sendo um dos motivos que dificulta a aproximação dos serviços sociais básicos à população.

No que tange a energia eléctrica, Matos assegurou que brevemente e de forma gradual mais famílias poderão ter acesso a energia eléctrica com a implantação da Central Térmica de Temane no povoado de Pambara. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos