CMCV apoia a construção de sanitários na Escola Primária do Primeiro e Segundo graus de Gamela

 


Esta sexta-feira (25), o edil da Cidade de Vilankulo, William Tunzine, procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção de dois blocos sanitários para alunos e professores deste estabelecimento de ensino.

As obras hoje iniciadas estão avaliadas em pouco mais de 4 milhões de meticais e deverão ser executadas em seis meses.

O edil da Cidade de Vilankulo, apelou na ocasião ao empreiteiro para cumprir os prazos de construção das obras e assegurar qualidade desejável nas infraestruturas. 

Acrescentou que a construção destas infraestruturas que surge da necessidade de criação de melhores condições de saneamento aos alunos e professores da escola de Gamela, deverá estar adaptada à resiliência aos eventos extremos, nomeadamente, chuva, ventos fortes e ciclones.

“Estamos a construir aqui blocos sanitários de raiz e espaçosos, que incluem lavatórios, sanitas, balneários e tanques elevados para que tenham água a correr constantemente”, disse William Tunzine.

Referiu que depois da escola de Gamela, o Conselho Municipal, estuda a possibilidade de brevemente estender o mesmo apoio à Escola Primária do Primeiro e Segundo Graus do Aeroporto. "O desafio é tornar todas as escolas da área municipal locais atractivos, onde alunos e professores, não pensem duas vezes em usar os sanitários escolares," sublinhou o edil.

Refira-se que recentemente no âmbito do apoio às acções de prevenção da Covid-19 no sector da educação, o Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, construiu em 14 escolas do território autárquico, incluindo no Hospital Rural local, pontos de lavagem das mãos e furos de água.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos