Povoado de Chicaiane recebe visita do Administrador do Distrito



O Povoado de Chicaiane, no distrito de Mabote, recebeu na última terça-feira (22), a visita do Administrador do Distrito, Carlos Eduardo Mussanhane, no âmbito da governação aberta, participativa e inclusiva.

No local, o Administrador do Distrito, visitou a escola primária do 1 e 2 Graus, orientou um encontro com lideranças tradicionais, comunitárias e religiosas incluindo personalidades influentes e reunião popular.

No encontro com a lideranças tradicionais e personalidades influentes, Carlos Mussanhane saudou pela firme liderança e comando nas várias actividades onde a vigilância popular está no topo da acção bem como campanhas de sensibilização na área da saúde, protecção do meio ambiente, campanhas de mobilização para o censo militar e matrículas para ingresso na primeira-classe.

Na reunião popular o Administrador vincou a necessidade de maior engajamento dos pais e encarregados de educação na retenção dos alunos na escola bem como de os mesmos também aderirem aos Centros de Alfabetização de Jovens e Adultos para melhorarem a sua capacidade de progresso na vida, convidou aos presentes para liderarem as campanhas contra as gravidezes precoces e uniões prematuras e forçadas tanto de homens adultos com meninas menores bem como de Senhoras com rapazes menores.

Ainda na mesma reunião, Carlos Mussanhane partilhou os avanços que Moçambique tem estado a ter na gestão da Covid-19, no combate ao terrorismo e outras formas de banditismo bem com a elevação dos níveis de confiança de Moçambique nos mercados internacionais graças a alta qualidade da diplomacia económica do Presidente Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

A População fez pedidos na área da Saúde, solicitando que o Centro de Saúde de Mabote sede esteja habilitado para intervenções de nível superior facto que irá impedir as recorrentes transferência de doentes para o Hospital Rural de Vilankulo, solicitaram igualmente um posto policial, o aumento de número de salas de aula e rede eléctrica é sistema de abastecimento de água.

No domínio da produção a situação não está nos níveis desejados por falta da chuva e das elevadas temperaturas, felizmente não existem bolsas de fome.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos