FRELIMO em Inhambane constata que a província está num bom caminho

 


Terminou no último sábado (29) a VIII Sessão Ordinária do Comité Provincial da FRELIMO em Inhambane, que decorreu desde do dia 28 na cidade de Inhambane.

De acordo com a Chefe Adjunta da Brigada Central de Assistência a Província de Inhambane, Leonor Neves Mondlane a Sessão foi um momento de festa e prática da democracia que sempre caracterizou a FRELIMO ao longo dos 60 anos da sua fundação.

Leonor Mondlane sublinhou que os debates em torno dos documentos apresentados forneceram melhor diagnóstico do estágio da implementação do programa da FRELIMO e a realidade estatística e política da província.

Segundo atesta a sua fala “o desempenho dos Órgãos de Governação Descentralizada é positivo, a Província de Inhambane está num bom caminho, entretanto, devemos continuar a trabalhar para satisfazer o nível das necessidades dos eleitores”.

Mondlane considera que "todos objetivos foram alcançados e estão criadas as condições para continuar com afinco os preparativos dos próximos pleitos eleitorais".

Na sua intervenção, o Primeiro-secretário da FRELIMO em Inhambane, disse que apesar do ano 2021 ter sido muito atípico, foram registados avanços consideráveis, sobretudo, na sensibilidade para a prevenção à Covid-19 e fornecimento de serviços básicos à população.

Entretanto, João Muchine Mudema mostrou-se preocupado com o facto de alguns concidadãos não observarem as medidas de prevenção ao vírus.

Num outro desenvolvimento, João Muchine disse que os Membros do Partido FRELIMO a todos níveis são chamados a marcar presença interventiva, no tange à monitoria permanente do cumprimento das promessas eleitorais nas autarquias, bem como, continuar a projectar a imagem do partido ao nível dos diversos estratos sociais da Província.

Muchine mostrou-se preocupado com a circulação de pessoas estranhas sob pretexto de trazer investimentos em alguns distritos da Província, tendo chamado à necessidade de vigilância, "pois podemos estar diante de prenúncio de formação de células terroristas na província".

No final, o dirigente máximo da FRELIMO em Inhambane exortou aos membros à tomada de consciência para o incremento da base tributária, pagando regularmente as quotas, pois contribuem grandemente para a autossustentabilidade financeira do Partido.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos