ESUDER lança 89 técnicos superiores ao mercado de emprego em Inhambane

 


A Escola Superior de Desenvolvimento Rural em Vilankulo, Província de Inhambane, lançou neste Sábado (11/12), ao mercado de emprego 89 Licenciados em Comunicação e Extensão Rural, Engenharia Rural, Economia Agrária, Agro-processamento, Produção Agrícola, Pesqueira, Animal e Administração Pública.

Na ocasião, Ludmila Maguni Secretária de Estado na Província de Inhambane, desafiou aos graduados, a usar os conhecimentos técnico-científicos adquiridos durante o período de formação, providenciando tecnologias limpas, sustentáveis e de baixo custo, por forma a garantir o aumento da produtividade nas suas diversas áreas de actuação junto das comunidades.

Na sequência, a Governante apelou ainda aos graduados para que de modo algum, fiquem à espera de ser absorvidos pelo mercado, mas que sejam inovadores empreendedores e promotores do seu auto-emprego.

Adiante, Maguni desafiou a ESUDER a continuar a contribuir nos programas de inovação, pois, considera que os problemas de Moçambique precisam de soluções moçambicanas que sejam acessíveis para as comunidades, mas também que sejam consentâneas com a realidade do país.

Por seu turno Orlando Quilambo, Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, referiu que a agricultura e a pecuária, continuam a denotar-se como sectores chaves para o desenvolvimento da economia do País, e o desenvolvimento rural está no topo da agenda do Governo, facto que desafia a Universidade, a contribuir para a busca de respostas dos desafios que lhes são impostos, daí que assegurou os profissionais graduados, estão preparados para enfrentar os desafios do País.

Quilambo, reiterou o seu compromisso em continuar a trabalhar, para formar mais gerações de profissionais, com vista a responder aos diversos programas de desenvolvimento da província de Inhambane, de modo particular e do País no geral. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM

FRELIMO em Homoine reitera o seu compromisso na provisão de serviços básicos