Comunidade de Bazaruto recebe mais de três milhões de meticais

 


Mais de 5 mil habitantes residentes no Arquipélago de Bazaruto, em Inhambane, receberam, na manhã desta quinta-feira (25/11) três milhões, seiscentos e oitenta Meticais, correspondentes aos 20% das receitas do turismo e conservação da biodiversidade, arrecadadas no pretérito ano de 2020.

A cerimónia de entrega dos cheques destinados às Ilhas de Bazaruto, Benguerra e Magaruque, foi orientada pela Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni.

Maguni, enalteceu o esforço de todos que contribuíram positivamente para a arrecadação das receitas e igualmente a todos que trabalham para protecção da biodiversidade.

A Governante apelou às comunidades beneficiárias, para que usem os fundos de uma forma racional e em actividades que produzam efeitos que concorram para a redução da pobreza e na melhoria das condições de vida.

Antes, Maguni para se inteirar da aplicação do valor das receitas já alocadas à comunidade, visitou o furo de água, Centro de Saúde, e a Escola do povoado de Bavene na Ilha de Benguerra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM