Cerca de 39.4 milhões de meticais aplicados em projectos comunitários nos distritos de Govuro e Inhassoro

 


Cerca de 39.4 milhões de meticais, foram desembolsados para o Desenvolvimento de Projectos Comunitários nos Distritos de Govuro e Inhassoro na Província de Inhambane, no período de 2018 a 2021, tendo sido aplicados para a prática de Agricultura, Silvicultura e instalação de fontes de Abastecimento de Água.

Esta informação foi partilhada na manhã desta terça-feira (23/11), na Cidade de Inhambane, pela Secretária de Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, durante a cerimónia de abertura do Seminário de disseminação do 7º, 8º e 9º relatórios da Iniciativa de Transparência na Indústria Extrativa - de Moçambique.

Na ocasião, Ludmila Maguni, destacou a importância da realização do Seminário para o País, em geral e para a Província de Inhambane, em particular, na medida em que a mesma detém consideráveis recursos minerais e hidrocarbonetos, cuja a exploração contribui para a criação de condições básicas para a garantia do bem-estar das comunidades.

De acordo com Maguni, a Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE), deve ser um mecanismo de promoção da transparência e gestão responsável das receitas provenientes do Sector Extractivo, com vista a permitir o uso adequado e monitorável das mesmas, assegurando assim, a estabilidade económica e política dos países produtores destes recursos.

Maguni apelou aos participantes, a usar o seminário, para promover um debate livre entre o Governo, Sociedade Civil e Empresas do Sector Extractivo, por forma a buscar resultados para o aprimoramento de políticas e programas na área da indústria extractiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM