50 raparigas capacitadas em Vilankulo em matérias de negócios

 


Cerca de 50 raparigas do Centro de Formação Profissional de Chibuene foram capacitadas em matérias de negócios e empreendedorismo.

Levada a cabo pelo Governo do Distrito de Vilankulo, através do Centro de emprego, a formação visava o empoderamento da mulher e a capacitação deste grupo alvo na implementação e desenvolvimento de projectos de geração de renda.

No mesmo diapasão, Zélia Chonguane, delegada do Centro Emprego de Vilankulo, explicou que igualmente foram formados jovens que vão operacionalizar o Mercado Grossista de Mapinhane.

“O Governo têm-se desdobrado em acções visando a formação profissional e capacitação de jovens para o autoemprego, e a partir daí, com os seus lucros, contribuírem para a segurança social, e desta forma equiparar-se com os que têm um emprego formal”, incentivou Chonguane. Maior parte de jovens que pautam pelo autoemprego ou vendem nos mercados olham para esta actividade como o último recurso devido a falta de emprego. Iva Mauaie, consultora de negócios, tem uma posição contrária e defende que o empreendedorismo quando bem feito abre espaço para a criação de mais empregos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FRELIMO em Inhambane divulga directiva sobre eleições internas

FRELIMO em Inhambane impulsiona a produção agrícola

Nelson Cossa eleito Secretário Provincial da OJM