Combatentes da Luta de Libertação Nacional reafirmam o seu apoio ao Presidente Filipe Jacinto Nyusi

 


Na manhã desta quinta-feira (23), sob orientação da Primeira-secretária do Comité Distrital da FRELIMO em Vilankulo, Adélia Zaulombo, membros da ACCLN, AMODEC e ADEMIMO, estiveram reunidos na Sede Distrital, onde foram ouvidas as suas preocupações que se prendem com os seus direitos inerentes ao seu trabalho inequívoco na luta pela libertação da terra e dos homens e pela soberania do país quando havia sido tomado por precursores do colonialismo fascista.

Durante a interação com aquela classe de patriotas, a Primeira-secretária do Comité Distrital disse que o Governo da FRELIMO sempre reconheceu a todos os que defenderam a pátria contra interesses estranhos e nocivos aos moçambicanos, um reconhecimento que se estende aos seus familiares. “Há vários exemplos de filhos de combatentes que se beneficiam de privilégios na formação profissional e no empreendedorismo”, rebateu Zaulombo.

Por seu turno, os combatentes manifestaram a sua total e incondicional disponibilidade para apoiar o partido FRELIMO e seu dirigente máximo, porque foi por isso que pegaram em armas para expulsar o colono por um lado e por outro para estabelecer a paz no País.

Somos filhos da FRELIMO, juramos a bandeira e, nesta altura, estamos engajados nos desafios actuais que imperam o desenvolvimento de Moçambique Pátria Amada, reafirmam.

Mais adiante, a Primeira-secretária do Comité Distrital congratulou aos presentes pelos conselhos dados e sobretudo pela conversa formidável. 

Apelou para a manutenção da vigilância, numa altura que se prepara ao pormenor a comemoração de mais uma data das FADM, uma ocasião que deve servir de exaltação dos feitos dos combatentes e igualmente uma preparação do grande movimento dos 60 Anos da FRELIMO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Celebremos Daniel Chapo!

Daniel Chapo destaca feitos do padre Ezio

Daniel Chapo saúda professores de Inhambane